My Approach

Perguntas frequentes

O que é um bom osteopata ?

Infelizmente na Europa, a formação de osteopatia não é sempre regularizada. Uma formação que respeite os padrões europeus tem 4800 horas, e demora entre 4 e 5 anos. Um osteopata é habilitado a reconhecer se o paciente tem contra-indicações médicas a algumas técnicas de osteopatia ; e, no caso não consultar o médico primeiro, ter suspeitas sobre o diagnóstico (o sintoma do paciente vem de uma patologia médical ou de uma disfunção osteopatica ?).

Osteopatia pode resolver o meu problema ?

Potencialmente a osteopatia pode resolver tudo o que seja funcional e não patológico, mesmo se o motivo da consulta for antigo! Toda a gente de todas as idades, mesmo com algum problema de saúde já existante, pode consultar e encontrar soluções com osteopatia.

Quantas consultas vou precisar ?

Um sintoma de menos de três meses pode ser resolvido numa unica sessão até três. Um sintoma mais crônico pode exigir de três a seis consultas. Também depende de outros fatores : idade, hábitos como o tipo de profissão, o exercício físico...

Vai doer ?

A osteopatia nunca deve doer (demais). Mas tocar uma zona que está tensa há algum tempo pode ser sensível, e um toque gentil pode ser percebido mais forte devido a esse fenómeno.

Porque é que a osteopata toca num sitio distante da minha dor ?

As medicinas holísticas como a osteopatia têm sempre uma visão geral do ser humano, e o tratamento deve ser global para ser eficiente. Assim, o sintoma é mais uma consequência do que uma causa. Uma dor no joelho pode ter a origem na bexiga, uma cervicalgia no pé...

E verdade que tenho que despir-me ?

Sim, mas se preferir ficar com as calças ou camisa, não há problema desde que sejam confortavéis para facilitar o trabalho e não comprometer as sensações tátil das mãos da terapeuta.

 

A consulta

 Preços/Tarifs/Cost 
  50€
  Crianças -10 anos, Estudantes, Desempregados : 45€
 
 
A consulta começa com perguntas sobre o motivo da consulta e o histórico do paciente. A seguir a osteopata faz uma série de testes de mobilidade das estruturas do corpo, para fazer o diagnóstico osteopatico. Por fim, trata das restricções de mobilidade com técnicas manuais adaptadas ao paciente (idade, nivel de saude) e a disfunção encontrada. 
Cada consulta demora entre 45 min a 1h.
La consultation commence par l'anamnèse, qui est l'interrogatoire sur votre historique médical et votre motif de consultation. S'ensuit une série de tests de mobilité des structures du corps humain, afin de poser le diagnostic ostéopathique. Enfin, l'ostéopathe traite les restrictions de mobilité et motilité du système en dysfonction avec des techniques exclusivement manuelles et adaptées au patient. 
Une consultation dure entre 45 minutes et 1h.
The consultation starts with a series of questions about your medical history and the symptoms you're experiencing. Then comes the time for medical tests, to eliminate or confirmate any medical, traumatic or orthopedic issue; the osteopathic tests to make the diagnosis; finally the treatment, which is exclusively manual and adapted to each patient. 
A consultation takes between 45 min and 1 hour.